Rastrear Encomenda

Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar

BizCommerce BizCommerce BizCommerce

Seu carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!

Política de Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por DP INFORMÁTICA LTDA - EPP, com endereço na Rua Coronel Joaquim Piza, 358, Centro, Garça/SP, CEP 17400-000, inscrita no CNPJ/MF sob o n.63.917.876/0001-17, com Inscrição Estadual nº 315.017.592.118.  

  

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a DP SHOP disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelos telefones (14)3407-9000, de segunda a sexta, das 08:30 às 18:00;

(b) Pelo email [email protected]

(c) Por correspondência endereçada à DP SHOP, Rua Coronel Joaquim Piza, 358, Centro, Garça/SP, CEP 17400-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a DP SHOP disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DP SHOP disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

I. Por arrependimento do consumidor;

II. Por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à DP SHOP por meio do SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à DP SHOP.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DP SHOP: enviando-o à DP SHOP por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DP SHOP poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a DP SHOP verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

I. está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

II. está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DP SHOP notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DP SHOP notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DP SHOP à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a DP SHOP permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à DP SHOP, enviando o Produto pelos Correios.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o SAC.

O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à DP SHOP.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DP SHOP, enviando-o à DP SHOP por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DP SHOP poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a DP SHOP verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DP SHOP notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DP SHOP notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

I. envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;

II. emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

I. pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

II. pela troca imediata por qualquer Produto disponível na DP SHOP, com compensação em caso de diferença no preço;

III. pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela DP SHOP, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento DP SHOP) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.